12-24 Meses

Passo a passo com estilo

As primeiras tentativas do bebé para andar serão instáveis e ele irá apoiar-se nos móveis à procura de suporte mas, finalmente, em poucos meses irá consegui-lo. Por fim, correrá tão rápido que vos custará alcançá-lo quando sai disparado.
Aos 12 meses, o bebé já poderá gatinhar ou arrastar-se e é possível que tente andar de lado, enquanto se apoia em alguma coisa. Aos 14 meses dará alguns passos seguidos para se deslocar entre um e outro suporte estável. Entre os 16 e os 18 meses irá levantar-se e sentar-se sem ajuda e será capaz de subir as escadas de gatas. Os seus passos serão instáveis, mas não tardará muito a definir o seu estilo.
A dentição continuará nesta fase e vai durar grande parte do segundo ano. Devem estar preparados para que a saída dos caninos (aos 15-18 meses) e molares, que são os últimos, seja um pouco complicada. Mitosyl ® Bálsamo Primeiros Dentes aplica-se sobre as gengivas do bebé com o objetivo de aliviar a dor provocada pelo aparecimento dos primeiros dentes, e refrescar e proteger as gengivas, graças ao lactosérum, um princípio ativo de origem natural que produz um efeito calmante e refrescante.

SABIA QUE…?
É possível que com a dentição as bochechas do seu bebé fiquem avermelhadas e ele comece a babar. Dar-lhe algo para morder irá ajudá-lo. A fruta fresca e as verduras cruas estimularão o desenvolvimento dos músculos e terão um efeito de limpeza.
Por volta dos 18 meses o seu filho já poderá empregar umas dez palavras com significado, aumenta constantemente a compreensão e quando questionado é capaz de identificar muito objetos.

Bibliografia
“Guia completo para cuidar de bebés e crianças” da Dra. Miriam Stoppard
“Meu filho, meu tesouro” do Dr. Benjamin Spock
“Os meus primeiros 100 dias” de José Luis Romero

Loading...