O que dizem sobre nós
E essa gravidez como está a correr?
Tem sido uma pergunta frequente e acreditem: a vossa onda de Amor e carinho, depois do primeiro post em que falei sobre o assunto, foi recebida de coração emocionado.
A gravidez está a correr bem!
O primeiro trimestre foi o mais difícil de gerir – estamos neste momento nas 22 semanas – e até às 12 foi uma sucessão de enjoos, sono e emoções.
Cada consulta era um pico de ansiedade e emoção.
Agora estou mais calma, mais serena e muito mais bem-disposta!
Tento manter as minhas rotinas – com as devidas adaptações – e até à consulta das 16 semanas não tinha ganho peso. Tento levantar-me cedo – apesar de estar muito preguiçosa – e fazer o meu treino diário.
Não pensem que me vão ver no ginásio a fazer treinos para ganhar massa muscular, a levantar pesos ou nas aulas de impacto. Não dispenso a minha caminhada em plano irregular e uma boa dose de música: transpirar um bocadinho e sentir-me ativa é meio caminho andado para ficar logo bem-disposta. Depois tento integrar algumas aulas de relaxamento, tonificação e alongamentos: Yoga ou Body Balance.
Ainda fiz umas aulas de KickBoxing, mas não me tenho conseguido coordenar com os horários das aulas (snifff). A Leonor – a PT que dá a aula – tem imenso cuidado e vai sempre adaptando os exercícios para mim. Na verdade vou precisar de uns braços tonificados e esta aula é um ótimo treino!
Têm-me perguntado como é que consigo não engordar. Não tenho grandes truques! Como mais e a minha alimentação alterou-se (nunca comia um pão de manhã e agora tem sido a regra de todos os dias). Se tenho fome e estou deitada vou comer (algo leve obviamente) e obrigo-me a ingerir proteínas a todas as refeições. Também convenhamos que a partir de agora é que a balança se vai alterar à séria e o ideal é descomplicar: não é altura para pensar em dietas! Mas se querem saber a minha opinião, eu acho que não devemos ceder a todos os desejos e vontades malucas. Há umas semanas fui jantar com uma amigas depois do jogo do Benfica. Tinham encomendado pizza e comi umas fatias (sem dramas), mas a minha vontade foi de comer uma pizza inteira, quem sabe duas, acreditem: estava-me mesmo a saber bem. Decidi parar quando me senti satisfeita. Penso que comi 2 fatias e umas tiras de pão de alho. E se soubessem a quantidade de vezes que estou a trabalhar no sofá e penso: ah… não vou fazer jantar… vou encomendar uma pizza. São IMENSAS! Mas não acho certo ceder a essas vontades. E não estou a pensar pura e simplesmente em engordar ou não engordar. Estou a falar de uma alimentação saudável que nos dê os nutrientes certos de uma forma equilibrada: para mim e para o bebé.
Ah… o bebé já saberão que é uma menina!
O Tiago nunca pôs a hipótese de ser um rapaz e quando decidimos fazer um teste de sangue que despista as principais trissomias e tem como opção revelar o sexo o bebé… Lá estava a indicação que ele teimava em querer saber. Não conseguimos ver nada em nenhuma das ecos até à morfológica – que fiz esta semana – e onde tudo se confirmou.
Apesar de ter as minhas neuras sou uma pessoa bem-disposta. Faço imensas parvoíces e passo grande parte do dia a rir. O mais engraçado é que dou por mim a pensar nela: será que fica bem-disposta quando nos rimos? Será que fica feliz quando nos ouve falar dela? Será que sente o carinho? Enfim… disparates de Mãe!
Ando super ocupada com a obra e tenho de pensar em imensos pormenores e detalhes. Por causa das canalizações e dos cabos o responsável enviou-me uma mensagem a perguntar “queres pôr TV na cozinha?”. Disse logo que não… Eu não vejo televisão e não fazia sentido para mim. Perguntei ao Tiago qual era a opinião dele e veio uma resposta “do futuro”: “pelo sim, pelo não é melhor ter uma saída para a TV… A Vitória pode querer ver os desenhos animados de manhã.” Isto pode parecer indiferente, mas sorri ao ler a mensagem… De facto, há um ser futuro que terá as suas necessidades! Também sei que uma TV não é uma necessidade… Mas acho que percebem a ideia…
Também já partilhei aqui que tomei uma decisão no que diz respeito à alimentação da bebé. Tive o meu primeiro contacto com o universo dos babys pela Mitosyl, que me convidou para um workshop no IMP. Sinto-me mais tranquila com a minha opção! A pergunta que mais me fizeram depois dessa partilha foi ” e se ela um dia quiser comer carne? “. Ora… Se ela quiser comer carne vai comer carne! 🙂 Não vou ser uma ditadora alimentar… Como não o sou com ninguém.
Ainda não sinto pontapés (eu sei que é cedo), mas tenho a certeza que a sinto mexer! É engraçado ter essa noção de companhia. Sabem do que morro de medo? De cair! Vou na rua e penso que vou escorregar e cair.
Ainda não comprei quase nada para a criança! Tirando 3 peças de roupa, uma mantinha e uma t-shirt. No natal recebeu alguns kits de roupa dos avós e da tia. A Mafalda deu-me um casaco e umas botinhas e tenho apenas um brinquedo e um saquinho de dormir. Sei que é cedo para grandes compras, mas já há uma gaveta boa em casa dos meus pais a começar a ficar composta :).
Prometo que vos vou pondo a par de todas as novidades! Obrigada pelo carinho imenso * <3
A Melhor Amiga da Barbie